Apoie o DCM

É falso que a Jovem Pan teria sido recebida em Brasília para negociar trégua com governo

Lula com expressão séria
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Agência Brasil

Não procede a informação de que diretores da Jovem Pan estiveram em Brasília reunidos com ministros do governo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Executivos da emissora teriam a intenção de sinalizar uma mudança em sua linha editorial e estabelecer uma relação mais cordial com a atual gestão.

As conversas teriam sido lideradas por Marcelo Carvalho, vice-presidente da Jovem Pan e irmão de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha.

Segundo o portal F5, da Folha de S.Paulo, desde o começo do ano, apenas R$ 2,4 mil foram investidos em publicidade federal na empresa.

A tentativa de aproximação também teria ligação com o processo movido pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o canal de notícias, no qual o órgão pediu a cassação de três outorgas de rádio da empresa.

De acordo com fontes do DCM, entretanto, nunca houve esse contato.

Em crise, embora tenha se livrado de nomes como Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel, a Jovem Pan continua com um perfil antipetista. Em uma sinalização de tentar se enquadrar em padrões civilizados, a emissora demitiu o jornalista Tiago Pavinatto nesta terça-feira (22), depois de ele se recusar a cumprir as ordens da direção do canal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link