É mole? Após se recusar a depor, Aécio diz que está ‘à disposição das autoridades’
Reportagem de Amanda Almeida no Globo informa que, depois de se recusar a depor aos investigadores nesta terça-feira, o senador Aécio Neves (PSDB) fez um pronunciamento à imprensa, no Senado , em que disse estar “sempre à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos devidos”. O senador se defendeu da acusação de ter captado mais de R$ 110 milhões do grupo J&F para comprar apoio político de partidos à sua campanha presidencial em 2014 com o argumento de que se trata da “criminalização de doações eleitorais” . Sem se aprofundar sobre as acusações, ele se negou a responder a perguntas de repórteres.
De acordo com a publicação, Aécio é alvo de operação da Polícia Federal, deflagrada hoje. Segundo investigadores, além de ter operado para garantir apoio político do DEM, Solidariedade e PTB, o tucano teria recebido parte dos pagamentos do grupo J&F para si próprio. “As solicitações da Polícia Federal foram absolutamente desnecessárias, até porque o maior interessado em esclarecer todas essas questões sempre fui eu. Sempre estive à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos devidos”, disse o senador, que, intimado por policiais federais em seu apartamento funcional em Brasília, não depôs.
O senador disse que seus advogados estão em contato “com o delegado da Polícia Federal para marcar esse depoimento, que eu quero que ocorra o mais rapidamente possível para que a verdade permaneça”, completa o Jornal O Globo.
