‘E o Kibutz, hein?’: Enviado da Globo em Israel fala de extermínio em Gaza, e comentarista ‘justifica’

Uma entrada ao vivo do fotógrafo e documentarista Gabriel Chaim na Globonews neste sábado (28) viralizou nas redes sociais. Durante a edição das 10h do canal da TV paga, o jornalista afirmou que testemunha o extermínio de palestinos enquanto cobre a guerra de Israel e Hamas, mas foi interrompido pela comentarista Marita Graça. Na ocasião, a comentarista mudou de assunto após a revelação do colega.
“… Crianças e civis, de uma forma tão rápida e dolorosa e consecutiva. Dia após dia, sem parar. Posso considerar que sim, sem dúvida, pelo que eu vejo, pelas cobertas que eu já fiz, pode se considerar um extermínio”, diz Chaim, em um trecho de sua entrevista.
“Você viu coisas muito chocantes nos Kibutz que você, né Chaim? Inclusive, você visitou um soldado…”, muda de assunto e tanta justificar a situação a comentarista, com referência aos ataques do Hamas.
AGORA NA @GloboNews , Chaim afirma que é um extermínio o que Israel está fazendo na Palestina! Marita o interrompe, para voltar ao dia sete! Uma defesa miserável da @GloboNews ! São monstros! pic.twitter.com/uhLqtl0DUQ
— Vel Andrade???? (@VAndradeLula) October 28, 2023
O Fotógrafo e Documentarista, Gabriel Chaim, tá lá. E, por ser independente, fala do EXTERMÍNIO Palestino, ao vivo, mas a @GloboNews corta, pra lembrar dos mortos pelo Hamas.
Os dois atos são um HORROR, mas o único que é lamentado é o de Israel.#FreePalestine #GenocideinGaza pic.twitter.com/lex5W99bqn— ESTOU COM LULA ? (@DaysePirralha) October 28, 2023
Chaim afirma: É um EXTERMÍNIO DO POVO PALESTINO
@GloboNews manda para os psicopatas , Jorge Pontual e Demétrio. Pufavô!!!!! https://t.co/DfKvMoMOE1
— Bozoroca Arrependida Ethos Vingativo de Volta ♥️ (@janalula72) October 28, 2023
Chaim, disse: Um extermínio. https://t.co/RpAS283Ec6
— Patrícia Bulhões de Oliveira Alquimia Doces (@BulhoesDoces) October 28, 2023