O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers, declarou que recente notícia de que a instituição assinou um pacto com entidades pró-aborto “é uma afronta”. “Diante da notícia que a CNBB fez um pacto com entidade pró-aborto, digo o seguinte: Isso é uma afronta a toda Pastoral Familiar do Brasil! Quem escreveu ignora completamente as prioridades pastorais da Igreja Católica e sua organização. Sim, ignorante na escrita, mas, maldoso na proposição. Pura maldade contra a Igreja Católica e contra a CNBB”, afirmou o também bispo de Rio Grande (RS).
A notícia em questão se refere ao Pacto pela Vida e pelo Brasil, assinado em abril pela CNBB, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Comissão Arns, a Academia Brasileira de Ciências, a Associação Brasileira de Imprensa e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, no contexto da pandemia de Covid-19. O documento afirma que “o Brasil vive uma grave crise – sanitária, econômica, social e política – exigindo de todos, especialmente de governantes e representantes do povo, o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, assentada no diálogo maduro, corresponsável, na busca de soluções conjuntas para o bem comum, particularmente dos mais pobres e vulneráveis”.
“O momento que estamos enfrentando clama pela união de toda a sociedade brasileira, para a qual nos dirigimos aqui. O desafio é imenso: a humanidade está sendo colocada à prova. A vida humana está em risco”, afirma o Pacto. Frente a recente notícia de que este pacto foi assinado pelos Bispos com entidades abortistas, Dom Ricardo Hoepers indicou que esta “tem um só e único objetivo: caluniar a CNBB para fazer desacreditar a sua missão profética em defesa de um país mais justo, fraterno e solidário”.
(…)
Participe de nossos canais e nos siga nas redes sociais:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu usoOkPolítica de Privacidade