Apoie o DCM

Economia pode derrubar governo, admite conselheiro de Temer

Da BBC:

Consultor político e amigo do presidente Michel Temer, o jornalista e professor da USP Gaudêncio Torquato disse em entrevista à BBC Brasil que a operação Lava Jato não vai derrubar o governo.

Por outro lado, afirmou que a crise econômica, essa sim, poderia influir para que Temer não concluísse seu mandato, que vai até o fim de 2018.

(…)

Torquato minimizou os efeitos da delação de Claudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, que trouxe denúncias que atingem o presidente e autoridades próximas a ele, como o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá, ambos peemedebistas.

(…)

Questionado se o presidente tem forças para concluir seu mandato, Torquato disse que isso depende da recuperação econômica.

“Eu acredito piamente que isso depende da economia. A economia cambaleante é que realmente acirra a crise política. Eu vejo o governo agora preocupado em lançar um pacote de medidas para alavancar a economia. Vamos ver se isso vai acontecer essa semana ainda”, respondeu.

“O que eu quero dizer é que, se a economia melhorar, evidentemente a situação do governo melhora, mas eu não vejo que governo vai cair por conta de Lava Jato. Primeiro porque todos os políticos de todos os partidos estão envolvidos”, acrescentou.

(…)