Apoie o DCM

Economista do Santander defende golpe para evitar a volta de Lula ao poder

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução/YouTube

O Banco Santander é um aliado secreto de Jair Bolsonaro para dar um golpe e impedir a volta ao poder da esquerda nas eleições presidenciais eleições de 2022?

LEIA MAIS:

1 – Incendiário do golpe, Aécio Neves é o único a se abster sobre voto impresso

2 – VÍDEO: Roberto Jefferson diz que haverá golpe militar se voto impresso não for aprovado

O economista do Santander

O economista Victor Candido, do banco Santander, escreveu uma análise em que parece defender um golpe. Seria para impedir que Lula da Silva, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), volte a ser presidente.

Após assegurar em duas ou três sentenças que não concorda com o golpe de Bolsonaro, Candido fala do ex-presidente. “Dito isso, é preciso reconhecer o problema da eleição de 2022: a perspectiva de retorno ao poder da máquina de corrupção do governo de Lula ”. Continua: “Em suma, ninguém vai apoiar um golpe a favor do Bolsonaro, mas é possível especular sobre um golpe para evitar o retorno de Lula”. Este texto circulou com o aval do banco espanhol mais poderoso da América Latina, cuja subsidiária brasileira é a segunda colocada no ranking bancário nacional.

Embora Cândido tenha pedido desculpas pelo golpe contra Lula por meio do serviço CAC Analysis, o relatório foi enviado a muitos clientes e operadores financeiros do Santander e quem o receber o vinculará logicamente ao banco espanhol.

Candido é funcionário e economista do Banco Santander no Brasil.

Reação do PT

“Não há dúvida de que o e-mail faz parte de uma análise que o Santander envia para muitas pessoas nos mercados”, disse um economista filiado ao PT. O partido político está considerando processar o Santander pelo que considera uma defesa de um golpe.

Com informações de Andy Robinson no Contexto Y Acción.

Reprodução