Edição brasileira da Le Monde Diplomatique denuncia tribunal de exceção de Sergio Moro

Publicado em 3 março, 2018 3:01 pm

Do Le Monde Diplomatique

A oligarquia amedrontada associou-se com interesses internacionais contrários à nossa soberania que lhe permitiram somar forças para uma contrarrevolução antidemocrática de natureza preventiva. Seu objetivo é evitar que as contradições da desigualdade e da exclusão que ela própria gera continuem a se converter em força política adversa à sua continuidade.

Tribunais de Exceção – Poder judiciário: a ponta de lança da luta de classes
“O papel do Judiciário na canalização das disputas e a crença disseminada de que os tribunais são capazes, em algum grau, de aplicar a lei tal como ela está formulada fazem nascer uma sensação de abandono quando deparamos com uma situação de arbitrariedade judicial indisfarçada. A quem vamos recorrer, quando até a Justiça é injusta?” (Professor Luis Miguel – UNB)
A contrarrevolução no Brasil
“A oligarquia amedrontada associou-se com interesses internacionais contrários à nossa soberania que lhe permitiram somar forças para uma contrarrevolução antidemocrática de natureza preventiva. Seu objetivo é evitar que as contradições da desigualdade e da exclusão que ela própria gera continuem a se converter em força política adversa à sua continuidade.” (Wolfgang Leo Maar -Ufscar)