Apoie o DCM

Ediouro suspende distribuição do livro ‘A empresa antirracista’ por ter entrevista com CEO do Carrefour

Do Extra

João Freitas foi assassinado

A editora Ediouro Publicações anunciou nesta segunda-feira que decidiu suspender a distribuição do livro “A empresa antirracista”, de autoria de Maurício Pestana, por ter uma entrevista com o CEO do Carrefour Brasil, Noël Prioux. A obra foi lançada em meados de novembro e trata de iniciativas de grandes corporações globais para combater o racismo. Desde quinta-feira, quando o soldador João Alberto Silveira Freitas foi morto por seguranças de uma unidade do supermercado do bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a empresa vem recebendo uma série de críticas e sendo alvo de protestos pelo Brasil.

“A decisão do grupo editorial foi tomada em conjunto com o autor do livro depois dos graves acontecimentos ocorridos em 19 de novembro, dia em que João Alberto Silveira Freitas, um homem negro, foi morto por seguranças de uma loja do Carrefour em Porto Alegre. Com esta ação, a Ediouro presta sua solidariedade à família da vítima neste momento de enorme tristeza”, disse o comunicado da Ediouro.

Diversas manifestações contra o racismo aconteceram no domingo em frente às lojas do grupo Carrefour no Brasil para protestar contra a morte de João Alberto, homem negro que foi espancado até a morte por seguranças brancos na saída de um supermercado da rede. (…)