Apoie o DCM

Editor da Nature sobre humanidade na Terra: ‘Vamos embora em breve’

Henry Gee, paleontólogo e editor da Nature. Foto: Divulgação

Em uma visão alarmante, o renomado cientista Henry Gee prevê que a humanidade terá um fim dentro de alguns milhares de anos. Apesar disso, o paleontólogo não se deixa consumir pelo terror dessa possibilidade.

“Nós só estivemos na Terra por um pequeno período de tempo em comparação com toda a sua história”, diz o paleontólogo, editor da revista científica britânica Nature. “Chegamos muito recentemente e vamos embora em breve.”

Em seu recente livro “Uma História (Muito) Curta da Vida na Terra”, agora lançado no Brasil pela editora Fósforo, Gee conduz uma jornada rápida através dos 4,6 bilhões de anos de evolução na Terra, desde os primeiros organismos unicelulares até a ascensão dos complexos seres humanos, utilizando metáforas espirituosas em pouco mais de 200 páginas.

Gee explora não apenas a história das espécies, mas também o papel mínimo que a humanidade desempenha nessa vasta linha do tempo. Ele destaca como cada espécie, ao enfrentar a extinção, o faz de maneira singular, em uma reflexão que mistura ciência e filosofia. “Não se desespere. A Terra resiste, e a vida ainda está viva”, finaliza Henry Gee.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link