Apoie o DCM

Editora suspende impressão de livro de Suzane von Richthofen após suspeita de gravidez

Suzane von Richthofen. Foto: Reprodução

A Matrix Editora decidiu interromper as impressões de uma reedição da biografia de Suzane von Richthofen, de 39 anos, após seu autor afirmar que ela pode estar grávida de seu primeiro filho. A suposta gestação estaria sendo mantida sob sigilo devido ao fato de ainda se encontrar nas semanas iniciais e pelo temor de uma eventual perda.

De acordo com Ullisses Campbell, que assina a biografia “Suzane: Assassina e Manipuladora”, a informação teria sido confirmada a ele por duas pessoas próximas da mulher, que assassinou seus pais em 2002. A origem da paternidade é desconhecida.

O escritor afirmou à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que o desejo de Suzane de se tornar mãe não é novidade. Relatórios elaborados por psicólogos que a atenderam no cárcere já fariam menção à vontade. Em um deles, datado de 2017, ela teria expressado a intenção de nomear uma eventual filha como Isabela, e se fosse um menino, Gabriel.

Em 2022, enquanto ainda cumpria pena em regime fechado, Suzane recebeu uma autorização judicial para participar de um evento acadêmico promovido em uma universidade de Taubaté, no interior de São Paulo. O estudo apresentado por ela tratava sobre “os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link