Eduardo Bolsonaro chama mulheres de “portadoras de vaginas”

Imagem: Reprodução / Internet
Nesta quinta-feira (8) durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o deputado bolsonarista Delegado Éder Mauro (PSD-PA) disparou uma série de fake news e ataques machistas a deputadas de esquerda.
VEJA TAMBÉM – Bia Kicis censura reuniões da CCJ e retira a palavra “genocida” de atas, denuncia Paulo Teixeira
Em um momento em que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) tentou rebater sua fala, Éder Mauro sugeriu chamar um médico para a parlamentar, sugerindo que ela estivesse com algum problema. “Eu não vou chamar um médico porque ela não está no Plenário, mas gostaria que encaminhasse um médico porque ela não para de falar. Agora eu queria perguntar a essas comunistas que estão do outro lado escondidas em sua casa, quem foi que deixou o país na corrupção?”, diz o bolsonarista, aos gritos, antes de começar a proferir uma série de fake news, como de que a esquerda “implantou sexo na escola para crianças de 5 e 6 anos”.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), pelo Twitter, endossou o colega usando do mesmo expediente: machismo. “Parece, mas não é a gaiola das loucas, são só as pessoas portadoras de vagina na CCJ sendo levadas a loucuras pelas verdades ditas pelo Dep”, disparou o filho de Bolsonaro.
Confira abaixo:
Parece, mas não é a gaiola das loucas, são só as pessoas portadoras de vagina na CCJ sendo levadas a loucuras pelas verdades ditas pelo Dep. @EderMauroPA 1.000° ? pic.twitter.com/sdO75DfsA0
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) April 8, 2021