Eduardo Bolsonaro diz que Republicanos, partido da Universal e de Tarcísio, “é de esquerda”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, afirmou que o partido Republicanos “é um partido de esquerda”, na última quinta-feira. A crítica do parlamentar é uma resposta à aproximação entre a legenda e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aumentando a pressão que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), abandone a sigla.
A reforma ministerial proposta pelo presidente petista pretende atrair o apoio do Republicanos e do Progressistas, partido de Arthur Lira, presidente da Câmara, para a base do governo federal. Em resposta, Tarcísio manifestou, no dia anterior (9), sua intenção de deixar o partido.
Dentro da legenda, deputados afirmam que o Republicanos não irá se alinhar automaticamente com Lula, defendendo que a participação de um deputado no ministério não deve comprometer toda a sigla com a base do governo.
“Eu avalio hoje que o Republicanos é um partido de esquerda. […] A conduta do Republicanos hoje, pelo menos das suas lideranças, é de um partido de esquerda”, afirmou Eduardo. “Isso coloca o Republicanos em pé de igualdade com os partidos de esquerda, eu realmente não consigo entender.”