Apoie o DCM

Eduardo Bolsonaro diz que Republicanos, partido da Universal e de Tarcísio, “é de esquerda”

Eduardo Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: reprodução

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, afirmou que o partido Republicanos “é um partido de esquerda”, na última quinta-feira. A crítica do parlamentar é uma resposta à aproximação entre a legenda e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aumentando a pressão que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), abandone a sigla.

A reforma ministerial proposta pelo presidente petista pretende atrair o apoio do Republicanos e do Progressistas, partido de Arthur Lira, presidente da Câmara, para a base do governo federal. Em resposta, Tarcísio manifestou, no dia anterior (9), sua intenção de deixar o partido.

Dentro da legenda, deputados afirmam que o Republicanos não irá se alinhar automaticamente com Lula, defendendo que a participação de um deputado no ministério não deve comprometer toda a sigla com a base do governo.

“Eu avalio hoje que o Republicanos é um partido de esquerda. […] A conduta do Republicanos hoje, pelo menos das suas lideranças, é de um partido de esquerda”, afirmou Eduardo. “Isso coloca o Republicanos em pé de igualdade com os partidos de esquerda, eu realmente não consigo entender.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link