Eduardo Bolsonaro diz que votará pela libertação de Daniel Silveira “em nome da liberdade de expressão”

O deputado Daniel Silveira atacou o STF em um vídeo e foi preso nesta terça-feira (16) por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Hoje (17), os ministros do STF votaram hoje, por unanimidade, em uma sessão rápida, pela manutenção da prisão de Silveira.
Com a decisão da Corte, fica a cargo dos deputados federais decidirem, ou não, pela manutenção da prisão e cassação do mandato de Silveira. A Casa tem sessão marcada para amanhã (18), mas pode ser antecipada por conta do julgamento do caso pelos parlamentares.
Após passar o dia inteiro sem se pronunciar sobre o assunto, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais para dizer que votará pela libertação de Daniel Silveira “em nome da liberdade de expressão”.
“Amanhã votarei pela libertação do Dep. Fed. @danielPMERJ em nome das garantias da imunidade parlamentar, liberdade de expressão, devido processo legal, ampla defesa e contraditório”, escreveu no Twitter.
Confira abaixo:
Dentre outros fatores, amanhã votarei pela libertação do Dep. Fed. @danielPMERJ em nome das garantias da imunidade parlamentar, liberdade de expressão, devido processo legal, ampla defesa e contraditório.
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) February 18, 2021