Eduardo Bolsonaro é chamado de ignorante por chanceler argentino

Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, chamou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) de “ignorante” ao reagir a postagens no Twitter sobre a situação judicial da vice-presidente do país, Cristina Kirchner.
O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiou por meio da rede social a aplicação de sanções do governo dos Estados Unidos contra a vice-presidente e ex-presidente da Argentina (2007-2015).
“Um mais ignorante do que o outro. Mas algo deixam em claro: a perseguição judicial a Cristina Kirchner está impulsionada por interesses ideológicos que nascem fora da Argentina. Cuidemos da nossa democracia. Todas e todos com Cristina”, escreveu o chanceler argentino.
Na publicação, Eduardo afirmou que “a evidência de que Cristina Kirchner é uma cleptocrata agora é pública e avassaladora, e sua corrupção por décadas minou a segurança nacional americana. O Congresso determinou sanções por seu comportamento. A administração Biden deve aplicá-las”.
Após o Ministério Público argentino solicitar 12 anos de prisão para a Cristina, por participação e liderança numa suposta associação ilícita que teria operado entre 2003 e 2015, durante os governos Kirchner, para beneficiar empresários amigos em licitações de obras públicas, o governo de Alberto Fernández expressou, através de representantes e até mesmo o próprio presidente, sua solidariedade à vice.