Eduardo Bolsonaro é rechaçado nas redes após elogiar golpe em El Salvador

Após elogiar o golpe do presidente de El Salvador que destituiu ministros do Supremo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro se tornou um dos assuntos mais comentados das redes nesta segunda-feira (3).
São mais de 10 mil publicações em repúdio ao comentário do parlamentar, que já defendeu o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
“PR de El Salvador @nayibbukele tem maioria dos parlamentares em seu apoio. Agora, o Congresso destituiu todos os ministros da suprema corte por interferirem no Executivo, tudo constitucional. Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem”, disse ele no Twitter.
Para o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, a declaração de Eduardo é “muito grave”.
Confira a repercussão:
Muito grave o comentário do deputado Eduardo Bolsonaro. https://t.co/hGjBuh5Aor
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 3, 2021
Não fosse Eduardo Bolsonaro um completo tigre de papel, a recente comemoração do golpe de Bukele em El Salvador até seria capaz de me comover.
Mas, convenhamos, esse é o menor dos seus pecados. Eduardo comemora golpe até nas eleições para síndico do Vivendas da Barra.
Próxima.
— Dawisson Belém Lopes (@dbelemlopes) May 3, 2021
Eduardo Bolsonaro comemorou a destituição dos membros da Suprema Corte em El Salvador. Ele deve sonhar com a possibilidade de destituir os membros da STF na Brasil. Assim, ninguém condenaria pelas rachadinhas e pelos vínculos da família com as milícias. @BolsonaroSP
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) May 3, 2021
Eduardo Bolsonaro comemorou a destituição de ministros da Suprema Corte de El Salvador por “interferirem no Executivo”, por decisão do Congresso cuja maioria parlamentar é da base do presidente Nayib Bukele, q se acha “instrumento de Deus na nossa nova história”. Esse é o tuíte.
— Luciana Boiteux (@luboiteux) May 2, 2021
https://twitter.com/AnonNovidades/status/1389047104060993537