Eduardo Bolsonaro espalha fake news sobre Flávio Dino após visita do ministro à Maré

Foto: Reprodução
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou seu perfil no Twitter para disseminar mentiras sobre a relação entre o crime organizado no Rio de Janeiro e membros do governo federal.
O deputado federal fundamentou suas acusações com um vídeo no qual Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, a um evento no Complexo da Maré, conjunto de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro. Dino participou do lançamento de um boletim sobre a violência no complexo e reuniu-se com lideranças comunitárias.
Bem como o que ele foi discutir lá: desarmamento? Recadastramento? Assassinato de policiais? Apreensão de drogas?
Ou agradecer o crime por não permitir propaganda de Bolsonaro nestas áreas durante as eleições?
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) March 15, 2023
“Flávio Dino, o ministro que entra na Maré, complexo de favelas mais armado do Rio, com apenas dois carros e sem trocar tiros”, escreveu Eduardo no Twitter, falando ainda que o ministro será chamado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara para “explicar o nível de envolvimento dele e seu chefe, Lula, com o crime organizado carioca”.
O parlamentar considerou o episódio “absurdo” e perguntou o motivo da visita, mesmo sendo o compromisso uma agenda pública a divulgada previamente.
“O que ele foi discutir lá: desarmamento? Recadastramento? Assassinato de policiais? Apreensão de drogas? Ou agradecer o crime por não permitir propaganda de Bolsonaro nestas áreas durante as eleições?”, prosseguiu Eduardo em um segundo tuíte.