Eduardo Bolsonaro faz compras em Miami durante catástrofe no RS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi flagrado fazendo compras no Aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, em meio à catástrofe no Rio Grande do Sul. As imagens foram publicadas no X (ex-Twitter) por Vinicios Bertiol, que afirma ter recebido os registros de um seguidor.
O parlamentar publicou uma foto na noite desta quinta (9) usando a mesma roupa e o mesmo boné enquanto estava no aeroporto. No mesmo post, ele ainda fez propaganda para uma empresa que aluga carros na região.
ATENÇÃO: um seguidor me enviou esta foto do aeroporto de Miami. Segundo ele, o Eduardo Bolsonaro, vulgo Bananinha, estava por lá FAZENDO COMPRAS. Enquanto isso, o Brasil tenta ajudar o Rio Grande do Sul.
BOLSONARO MORREU
OBRIGADO LULA pic.twitter.com/c9tsAPxWhp— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) May 10, 2024
Eduardo viajou junto de uma comitiva de parlamentares bolsonaristas aos Estados Unidos no início da semana. Eles participaram de uma audiência no Congresso americano sobre o “Twitter Files Brazil”, uma série de e-mails de funcionários do X sobre decisões judiciais de bloqueios de perfis na plataforma.
Eles fizeram alguns posts pedindo ajuda, promovendo campanhas de doações e falando de forma genérica sobre a tragédia, mas deixaram o país durante a crise que já deixou 116 mortos, 756 feridos, 143 desaparecidos e 408,1 mil pessoas fora de casa.