Eduardo Bolsonaro diz que atos golpistas são para frear Alexandre de Moraes

Eduardo Bolsonaro usou o Twitter nesta segunda (6) para fazer nova ameaça ao ministro do STF Alexandre de Moraes. O deputado federal diz que os atos antidemocráticos de 7 de setembro são “um freio” para o juiz. Ele acusa Moraes de prender “jornalistas” e “manifestantes”.
“Além disso, 7 de setembro o dia da independência do Brasil, não se busca apoio para enfrentar a Suprema Corte Federal e sim um freio em um de seus juízes que já prendeu jornalistas, manifestantes, presidente de partido político e deputado por supostos crimes sem previsão em lei”, escreveu o parlamentar.
Ele ainda afirmou que Alexandre de Moraes tem agido de uma forma que ocorre apenas em ditaduras. Porém, esqueceu de informar que a família dele é apoiadora da Ditadura Militar (1964-1985). É dele também a frase “bastam um soldado e um cabo para fechar o STF”.
“Essas investigações da Suprema Corte foram abertas sem aprovação da PGR (“Fiscalia General”) e o juiz Alexandre de Moraes do STF se diz vítima, acusador e juiz dos supostos crimes, algo que só ocorre sem ditaduras”, acrescentou o filho do presidente da República.
No dia 7 de setembro, bolsonaristas vão às ruas de algumas capitais do país defender pautas golpistas. Uma delas é o fechamento do Supremo Tribunal Federal. O objetivo deles é que todos os ministros sejam destituídos. Alexandre de Moraes é o principal alvo.
Leia mais:
1 – Pacheco deve devolver MP de Bolsonaro que libera fake news na web, dizem aliados
2 – Ex-presidente do BC diz que golpe já não é mais tomado como ‘delírio paranoico’ de Bolsonaro
3 – Janaina Paschoal viraliza nas redes após passar pano para os atos golpistas do dia 7
Confira os tuítes do deputado federal Eduardo Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes
Além disso, 7 de setembro o dia da independência do Brasil, não se busca apoio para enfrentar a Suprema Corte Federal e sim um freio em um de seus juízes que já prendeu jornalistas, manifestantes, presidente de partido político e deputado por supostos crimes sem previsão em lei pic.twitter.com/igmhyhv5Rm
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) September 6, 2021
Essa investigações da Suprema Corte foram abertas sem aprovação da PGR ("Fiscalia General") e o juiz Alexandre de Moraes do STF se diz vítima, acusador e juiz dos supostos crimes, algo que só ocorre sem ditaduras. pic.twitter.com/Db4eadBIjA
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) September 6, 2021