Eduardo Bolsonaro tem 15 dias para se defender de acusação de ameaça a jornalista

Reportagem de Carolina Brígido, publicada no O Globo, informa que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 15 dias para o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, apresentar defesa à acusação de ameaça a uma jornalista. Há um mês, o parlamentar informou à Corte, por meio de sua defesa, que rejeitava o acordo proposto pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Se tivesse concordado com o acordo, o parlamentar pagaria multa e prestaria serviços à comunidade para se livrar do processo.
Eduardo Bolsonaro foi denunciado em abril deste ano pela PGR por ameaças por meio de um aplicativo de celular, o Telegram, à jornalista Patrícia Lelis, que trabalhava no PSC, antigo partido do deputado. O crime apontado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi o de ameaça por palavra ou gesto, considerado um crime de menor potencial ofensivo. A previsão de pena no caso de condenação é de um ano a seis meses de prisão.
De acordo com informações da jornalista, em 14 de julho de 2017, Eduardo Bolsonaro postou no Facebook que era namorado dela. Ela negou. Em razão disso, Eduardo Bolsonaro teria trocado mensagens com a jornalista, ameaçando e proferindo “diversas palavras de baixo calão” , segundo a denúncia. A operadora Claro informou que o número que trocou mensagem com a jornalista era o mesmo de Eduardo Bolsonaro.