Apoie o DCM

Eduardo Cunha revela que votará em Bolsonaro: “Representa o que enfrento”

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PTB), declarou que votará em Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência da República. A posição foi dada em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan, na tarde desta terça-feira (24).

“A questão não é gostar ou não dele. O Bolsonaro representa hoje aquilo que estou enfrentando, que é o PT. Eu sou antipetista”, disse o ex-parlamentar, conhecido por ser um dos integrantes do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Ele ainda se orgulhou de ter “tirado o PT” ao se referir ao processo de impeachment da ex-presidente. Em 2016, quando o golpe ocorreu, Cunha comandava a Câmara.

Porém, poucos meses depois, Cunha renunciou ao cargo e foi cassado em setembro daquele ano. Em outubro, acabou sendo preso por causa da operação Lava Jato, sofrendo duas condenações.

Ele também declarou que, sem o PSDB, a eleição pode ser definida no primeiro turno por causa do “voto útil”. “O PSDB está com dois caminhos: ou uma candidatura pífia ou apoiar Simone Tebet, que é a mesma coisa de não ter candidatura porque ela não vai a lugar nenhum”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link