Apoie o DCM

Eduardo Leite ataca o PT ao justificar voto em Bolsonaro

Eduardo Leite
Governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite Foto: Divulgação/PSDB

Apesar de tentar se afastar de Bolsonaro visando 2022, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, voltou a afirmar que votou no atual presidente em 2018.  Além disso, o tucano atacou novamente o PT.

Para justificar o apoio, ele afirmou que optou por Bolsonaro no segundo turno porque “do outro lado, não tinha um exemplo de democracia também”, disse. Na ocasião, Bolsonaro enfrentou a candidatura do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, do PT. Com informações do UOL.

“A gente tinha acabado de passar por escândalos gravíssimos, com desvios de milhões de reais. E, além disso, uma agenda econômica que levou o país a dois anos de recessão nunca antes visto na história desse país”, afirmou Leite, em entrevista ao podcast Derrete Cast, apresentado por integrantes do MBL.

Leia também:

1- Maurício Souza irá processar Globo, Felipe Andreoli e Casagrande

2- Em Roma, Bolsonaro não tem audiência com o Papa

3- Bolsonaro diz ter ‘plano B’ para Auxílio Brasil e critica o mercado ‘nervosinho’ por atrapalhar o país

Eduardo Leite tenta explicar o inexplicável

Segundo Leite, em 2018, de um lado, tinha Bolsonaro, que, “como deputado, falou um monte de coisa reprovável”. “Do outro, não tinha o melhor exemplo de democracia. Comprar deputado, pagando mensalão para deputado não é exemplo de democracia, não é respeitar a democracia. Defender a regulação da mídia não é respeito à democracia.” “De um lado você tinha uma prática. Do outro, você tinha as bravatas.”

O tucano diz que, em 2018, quem ele apoiou “verdadeiramente foi Geraldo Alckmin (PSDB)”. “Mas, no segundo turno, vão dois candidatos: Bolsonaro e o PT”, disse. “Eu não queria escolher, mas tinha que escolher entre um caminho ou outro.”

Para ele, um caminho “a gente já conhecia: escândalo de corrupção, crise econômica e não era exemplo de democracia”. “Do outro uma agenda econômica que mais se aproximava”, disse, ressaltando que Bolsonaro tinha “falas muito ruins sobre democracia”. “Enfim, nós temos que lutar agora para não precisar fazer a mesma escolha em 2022.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.