Apoie o DCM

Eduardo Leite lembra do “Bolsodoria” após governador de SP pedir oposição do PSDB a Bolsonaro

Do UOL:

Bolsodoria. Foto: Twitter/Reprodução

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que, apesar de ter declarado voto em Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, não fez “campanha casada” com o atual presidente, diferentemente do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A declaração dada em entrevista ao jornal O Globo faz referência ao slogan ‘BolsoDoria’, utilizado na reta final do segundo turno da campanha para o governo de SP em 2018.

A diferenciação feita por Eduardo Leite ocorre em um momento de tensão no PSDB, com disputas internas visando o processo eleitoral de 2022. Atualmente opositor de Bolsonaro, João Doria tem se posicionado dentro do partido para alavancar sua candidatura à presidência, mas alas tucanas defendem Leite como melhor opção.

“Acho que é muito importante recuperar o que aconteceu em 2018. Diferentemente do governador Doria, eu não fiz campanha casada com Bolsonaro, não manifestei apoio ao candidato. Em nenhum momento misturei o meu sobrenome ao dele. Pelo contrário, me manifestei como eleitor entre duas alternativas, para que logo depois de tantos escândalos de corrupção não houvesse o retorno ao poder do PT”, disse Leite

(…)