Eduardo Leite recua e confirma ida ao ato pró-democracia de Lula no 8/1

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou sua participação no evento “Democracia Inabalada”, organizado pelo governo federal e marcado para o dia 8 de janeiro em Brasília. De princípio, o gaúcho havia recusado o convite, mas a assessoria de Leite informou ao jornal O Globo que houve um reajuste de planos, e ele estará presente no ato, contrariando sua agenda inicial de férias até o dia 10.
Leite, que passou a primeira semana do ano em Trancoso, Bahia, junto ao namorado e amigos, retorna nesta sexta-feira (5). Com essa confirmação, o governador se destaca como o único representante dos estados do Sul e Sudeste, até o momento, que demonstrou intenção de participar do evento.
Outros governadores, como Tarcísio de Freitas (São Paulo), Jorginho Mello (Santa Catarina), Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Romeu Zema (Minas Gerais), alegaram férias, viagens e compromissos pré-agendados para justificar suas ausências. Tarcísio estará na Europa, Jorginho não recebeu oficialmente o convite, e Zema e Castro ainda estão indecisos, de acordo com suas assessorias.