Eduardo Paes leva invertida de Lula no X

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), levou uma invertida do presidente Lula ao pedir para que o terminal ferroviário Estação Leopoldina seja entregue à gestão municipal. Ele solicitou que o edifício fosse cedido para que a Prefeitura pudesse restaurá-lo.
“Bom dia, presidente Lula, me entrega a velha e linda estação da Leopoldina que a gente recupera ela”, afirmou Paes. Ele ainda brincou que pagaria pelo prédio, mas que “dado é melhor ainda”. O prefeito ainda mencionou Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, na publicação.
O prefeito alegou que não fez uma ligação porque Lula “tem muita coisa para resolver”. Paes já havia manifestado interesse na estação, que está desativada e abandonada desde 2022, e disse que queria entregá-la para a iniciativa privada dar “algum uso” ao imóvel.
Bom dia presidente @LulaOficial, me entrega a velha e linda estação da Leopoldina que a gente recupera ela. Até topo pagar mas dado é melhor ainda. Bora? CC: ministra @EstherDweck pic.twitter.com/grpxa7kDuO
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 21, 2023
Mas eu queria era pedir ajuda da Ministra Ester e o superintendente do SPU já fez contato. Funcionou! O senhor tem muita coisa pra resolver. Só te chateio pelo telefone ou conversa qdo é questão muito urgente! Sei bem que o Rio conta com o senhor! ??????
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 21, 2023