Apoie o DCM

Efeito Kirchner: equipe de Lula reforça segurança em eventos públicos

Lula pesquisa segundo turno
Lula em ato com populares; os demais, terão mais segurança

 

A equipe de segurança do ex-presidente e candidato Lula (PT), elevou o nível de segurança do petista após o atentado sofrido por Cristina Kirchner, a vice-presidente da Argentina, na noite de quinta-feira (1). Para sua equipe, o episódio reforça a necessidade de alta atenção para proteger o candidato.

Segundo matéria publicada no jornal Extra, a equipe de segurança do ex-presidente ainda vai discutir, primeiro internamente, e depois com o próprio Lula, se há necessidade de solicitar mais agentes para integrar o grupo de federais que acompanha o candidato. Até o momento, a equipe conta com 50 policiais federais, fora os apoios solicitados às superintendências da PF nos estados durante as viagens e ajuda das polícias militares locais.

Ainda sobre o atentado a Kirchner, a equipe de segurança reforça o argumento de alerta máximo em todos os futuros eventos de campanha e determina a importância de esquema de segurança compatível com o risco, uma vez que casos concretos de violência vêm acontecendo.

O candidato petista foi classificado em uma escala de risco de 1 a 5, e permanece desde o início da campanha com o mais alto nível de risco.

Os policiais que avaliaram o vídeo, afirmar que situações como essas podem ser evitadas com atividade de inteligência, com a área controlada, agentes posicionados atentos a movimentação do público.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link