Efeito Lula? Após um ano de negacionismo, governo vai lançar campanha de vacinação

Da coluna Painel na Folha:
Um ano após o início da pandemia de Covid-19 e depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter minimizado o vírus durante todo esse período, o governo federal resolveu, agora, abraçar a vacina e promete colocar uma campanha, enfim, na rua.
LEIA TAMBÉM – José Simão: “Efeito Lula! Bolsonaro de máscara e a mansão do Flávio vira posto de vacinação”
A equipe de comunicação do governo reuniu-se na sexta-feira (12) para começar a definir os detalhes. Sob nova direção, do almirante Flávio Rocha, a Secretaria de Comunicação deve, assim, acompanhar a tentativa de reposicionamento de imagem do presidente, desgastado pela má condução da pandemia. (…)
Este não é o primeiro sinal que o presidente manifesta de que sentiu o golpe do discurso de Lula em São Bernardo na quarta-feira (10), na ultima quinta-feira (11), ele realizou sua live semanal ostentando um globo terrestre em sua mesa, a sinalizar ter o conhecimento de que o planeta é redondo.
SAIBA MAIS – Após discurso de Lula, Bolsonaro diz que não é contra vacinas
A defesa devota do governo Bolsonaro e de seu clã à vacina, é simbolizada pela criação do “Zé Milicinha” por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que também teve início e após a fala de Lula.
Além disso, o discurso do ex-presidente gerou cerca de 2,54 milhões de publicações no Twitter e mais de 159 mil postagens no Facebook. Feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DAPP), o levantamento de menções ao petista diz respeito a um monitoramento feito das 11h de terça-feira (9) às 11h desta quinta-feira (11).