Apoie o DCM

“Ela evaporou”, diz delegada sobre mãe que raptou filho de 5 anos

Mulher que desapareceu com o filho de cinco anos. Foto: Divulgação

A mulher que desapareceu com o filho após tomá-lo à força das mãos da avó paterna não é vista com a criança há quase um mês. Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (21), a delegada Deborah Lázaro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, São Paulo, explicou que a Polícia Civil está empenhada em localizar o garoto de 5 anos e devolvê-lo ao pai, porém, “essa mulher simplesmente evaporou, sumiu”, como disse Deborah. Para isso, a delegada solicitou à Justiça a quebra de sigilo telefônico da mulher.

A criança tem a guarda compartilhada entre o pai e a avó paterna, conforme decisão judicial provisória, mas o menino foi raptado pela mãe no dia 23 de abril. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o filho foi arrastado e colocado em um carro. “As investigações prosseguem, mas não vamos resolver do dia para noite. Tem que ter paciência”, afirmou a delegada. Ela destacou a dificuldade em localizar a mãe, que trocou de telefone após ser rastreada.

A Polícia Civil já tinha localizado a região onde a mãe estava com a criança por meio do sinal de celular, mas agora depende da quebra de sigilo telefônico para avançar nas buscas. “Estamos tentando localizá-la a todo custo e com todos os instrumentos que temos. As diligências prosseguem. Não estamos de braços cruzados”, ressaltou Deborah.

O pai do menino, Eduardo Cassiano, de 50 anos, falou ao G1 da angústia vivida por ele e pela avó da criança durante esse mês sem notícias. “Não sei o que ela pretende com isso. Vai viver foragida com uma criança de cinco anos? Tirou totalmente a criança da rotina”, desabafou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link