“Ela ia me denunciar por estupro”, diz jovem que esquartejou garota de programa no PR

Stenio Biesdorf Martendal, de 23 anos, acusado de matar uma garota de programa, disse à polícia que cometeu o crime porque a vítima o denunciaria por estupro caso não pagasse o valor exigido por ela. Rosemar Vinck, de 45 anos, foi encontrada morta, esquartejada e com o corpo dentro de um balde com soda cáustica em Medianeira (PR), no último dia 16. Amigos da vítima relataram que Rosemar teria ido à casa do assassino após os dois combinarem um horário e um preço.
De acordo com o delegado-chefe da unidade da Polícia Civil em Medianeira, Walcely de Almeida, o estudante alegou ter “perdido a cabeça” após a ameaça. “Quando os policiais chegaram ao local, ele estava muito nervoso e com algumas marcas pelo corpo e manchas de sangue. Quando entraram na residência, os investigadores acharam o corpo da vítima”, afirmou o delegado.
O estudante tentou ocultar as evidências do crime ao iniciar um processo de saponificação do corpo da vítima com soda cáustica. O processo químico transforma gordura corporal em um composto ceroso, similar ao dos sabões.