Apoie o DCM

‘Ela já havia sofrido muito’: O caso do homem de 86 anos acusado de matar a mulher

Da BBC Brasil:

 

Um assassinato ocorrido na noite de 28 de dezembro na localidade de Walton-on-the-Naze, no Reino Unido, tem causado comoção e polêmica na Grã-Bretanha. Aos 86 anos, Ronald King está sendo acusado de matar a mulher, Rita King, de 81 anos, que sofria de demência, durante uma visita ao asilo em que ela vivia.

Único suspeito pela morte, causada por um disparo à queima roupa, o octogenário foi encontrado com a arma na mão, ainda quente, e balbuciando justificativas por ter supostamente acabado com a vida de sua companheira.

Para os que conheciam o casal, Ronald amava muito a mulher, que sofria de demência, e “adorava o chão em que ela pisava”.

A história trouxe à tona mais uma vez os debates sobre questões polêmicas como a possibilidade de encerrar a própria vida e a eutanásia em casos de doenças de sofrimento prolongado.

“Ele estava tremendo e balbuciando algo como ‘já sofreu o suficiente, já sofreu o suficiente’. Dizia algo sobre ela não ser feliz”, disse Julie Curtis, administradora do asilo.

Para a polícia de Essex, trata-se de um caso atípico. “É uma investigação fora do comum”, disse o delegado Simon Werrett ao jornal Daily Mirror.