Apoie o DCM

Élcio diz que recebeu R$ 1 mil após dirigir carro no assassinato de Marielle

Élcio Queiroz, Ronnie Lessa e Maxwell Simões. Foto: Reprodução

Élcio Queiroz afirmou ter recebido R$ 1 mil após dirigir o carro no atentado que matou Marielle Franco. Em delação premiada, o ex-policial militar disse que um colega deu o valor a ele, mas disse que a transação não teve relação com o assassinato.

“Me deu mil reais; sempre ele me dava um dinheiro; Esse dinheiro ele me deu, mas falou que não tinha nada a ver com essa parada; ele falou que jurava. Ele me deu mil reais; mas deixou bem especifico que não foi relacionado”, afirmou à Polícia Federal.

O ex-PM não especificou se recebeu o valor de Ronnie Lessa ou do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel. O Mistério Público, no entanto, já havia apontado que Lessa ajudava Élcio financeiramente.

Na delação, Élcio confessou ter dirigido o carro usado durante o atentado e disse que Lessa foi o autor dos disparos. Ele deu uma série de detalhes sobre o assassinato, revelou que eles foram para a casa da mãe do colega após o episódio e que o autor dos disparos já havia tentado matar Marielle no ano anterior, mas fracassou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link