Élcio diz que recebeu R$ 1 mil após dirigir carro no assassinato de Marielle

Élcio Queiroz afirmou ter recebido R$ 1 mil após dirigir o carro no atentado que matou Marielle Franco. Em delação premiada, o ex-policial militar disse que um colega deu o valor a ele, mas disse que a transação não teve relação com o assassinato.
“Me deu mil reais; sempre ele me dava um dinheiro; Esse dinheiro ele me deu, mas falou que não tinha nada a ver com essa parada; ele falou que jurava. Ele me deu mil reais; mas deixou bem especifico que não foi relacionado”, afirmou à Polícia Federal.
O ex-PM não especificou se recebeu o valor de Ronnie Lessa ou do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel. O Mistério Público, no entanto, já havia apontado que Lessa ajudava Élcio financeiramente.
Na delação, Élcio confessou ter dirigido o carro usado durante o atentado e disse que Lessa foi o autor dos disparos. Ele deu uma série de detalhes sobre o assassinato, revelou que eles foram para a casa da mãe do colega após o episódio e que o autor dos disparos já havia tentado matar Marielle no ano anterior, mas fracassou.