“Ele não é influenciador, é atleta”, diz agente do tenista João Fonseca

O tenista João Fonseca, de 18 anos, se tornou alvo de empresas e patrocinadores após virar a nova estrela do esporte nacional. Gustavo Abreu, responsável por gerir a carreira do atleta, afirmou ao Estadão que o jovem não é influenciador.
“Muitos não entendem que o João não é um influenciador, é um atleta de alto rendimento”, disse o agente do tenista. “100% das decisões privilegiam o resultado esportivo. Tudo na carreira do João até aqui tem apenas uma prioridade: colocar ele lá no topo”, acrescentou.
Guga, como o agente é conhecido, destacou que a construção de uma carreira sólida no esporte continua sendo o foco. “Não vamos transformar o João num fenômeno de marketing ou comercial antes de ele virar um fenômeno esportivo. Quero que essas coisas andem juntas”, afirmou.
“Se eu quiser transformar o João em um fenômeno comercial, é razoavelmente fácil. É só aceitar todos os patrocínios e convites. Mas não vamos fazer isso. Nosso time é muito alinhado, pensamos exatamente a mesma coisa. Quando ele estiver lá em cima, aí sim isso será inevitável”, declarou o agente.