Apoie o DCM

Elefanta com filhote ataca e mata duas turistas em safári na Zâmbia

Elefanta foi responsável por ataque fatal a duas turistas durante safári no Parque Nacional South Luangwa, na Zâmbia – Foto: Reprodução

Duas turistas, uma britânica e outra neozelandesa, morreram após serem atacadas por uma elefanta durante um safári no Parque Nacional South Luangwa, na Zâmbia. As mulheres, de 67 e 68 anos, estavam em um veículo com outros visitantes quando o animal, que estava com um filhote, avançou de forma repentina. Guias tentaram conter o ataque e dispararam contra a elefanta, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com especialistas, fêmeas da espécie costumam agir de maneira agressiva quando sentem que seus filhotes estão ameaçados. Nos últimos 12 meses, outros dois ataques fatais semelhantes ocorreram em safáris na Zâmbia, ambos com turistas americanos. O comportamento protetivo de elefantas em período de maternidade é conhecido e já foi registrado em outras regiões do continente africano.

O Parque South Luangwa é um dos principais destinos turísticos do país, conhecido pela grande diversidade de fauna selvagem. A administração do local informou que está colaborando com as investigações e reforçou que os safáris seguem protocolos de segurança.