Eleições: Aécio indica que PSDB não irá apoiar Tabata Amaral em SP

O deputado federal Aécio Neves (PSDB- MG) teria indicado que o partido não deverá apoiar a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A afirmação foi feita por emedebistas que conversaram com o político mineiro nos últimos dias, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Tabata tem buscado uma aliança com os tucanos, num arranjo que mira a indicação do apresentador José Luiz Datena como seu vice. O prefeito e pré-candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) também busca o apoio do partido.
Segundo lideranças emedebistas, Aécio teria afirmado que Tabata pode enfrentar dificuldades em cumprir uma cláusula considerada essencial para o PSDB: a de não apoiar Guilherme Boulos (PSOL-SP) caso o deputado avance para o segundo turno com Nunes.
A avaliação é de que Tabata, ao optar por esse caminho, poderia ficar em uma situação delicada com correligionários importantes, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França. Ambos fazem parte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que defende a candidatura de Boulos.