Eleições argentinas: Eduardo Bolsonaro publica pesquisa boca de urna falsa

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou em suas redes sociais uma pesquisa boca de urna falsa sobre as eleições presidenciais argentinas, que ocorrem neste domingo (19). No post do parlamentar, o candidato ultraliberal Javier Milei está liderando o pleito com 53% dos votos contra 47% do peronista Sergio Massa.
A pesquisa, no entanto, não é verdadeira. No primeiro turno das eleições argentinas, ocorrido no dia 22 de outubro, os primeiros resultados preliminares só começaram a ser divulgador por volta das 20h30. Diversos internautas perceberam a gafe do filho do ex-presidente e cobraram uma posição de Arthur Lira, presidente da Câmara, sobre a fake news divulgada pelo parlamentar.
No mês passado, Eduardo Bolsonaro e mais dois parlamentares bolsonaristas estiveram na Argentina em apoio a Milei. Os gastos dos deputados, pagos pela Câmara, ultrapassaram o valor dos R$12 mil.
A votação na Argentina será encerrada às 18h (horário de Brasília). A partir disso, as urnas serão apuradas e a expectativa é de que o resultado seja divulgado no fim da noite. O vencedor do pleito assumirá a liderança executiva do país pelos próximos quatro anos.
Confira a pesquisa falsa divulgada por Eduardo Bolsonaro:
?COMPARTILHE: Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está propagando uma pesquisa boca de urna FALSA sobre as eleições argentinas. No primeiro turno, só soubemos dos resultados preliminares por volta das 20:30. Não sabia que estava permitido propagar fake news sobre eleições de outros… pic.twitter.com/AeAHW6Hq1x
— Amandinha (@mandsfra2) November 19, 2023