Apoie o DCM

Eleições em SP causam onda de pânico na TV Cultura após derrota do PSDB

Vera Magalhães e Marcelo Tas não devem ficar na TV Cultura
Foto: Reprodução/Montagem/NaTelinha

A TV Cultura, pela primeira vez em quase 30 anos, passará por verdadeiras mudanças em sua gestão no ano 2023. Comandada desde 1995 pelo PSDB, a emissora sofrerá modificações independente de quem vença as eleições ao governo de São Paulo. A decisão vem apavorando diversos funcionários.

De acordo com as informações do NaTelinha, após a derrota do candidato Rodrigo Garcia (PSDB) no primeiro turno, uma onda de pânico foi instaurada entre os funcionários da Cultura.

Por grande parte dos funcionários serem contratados sem concursos públicos, é quase certo confirmar que ocorrerão demissões em massa para adequação de novos profissionais.

Apesar da administração de João Dória (PSDB) ter causado certas mudanças, com a formação do Conselho de Estrelas comandado por Boni, não houve progressos expressivos. A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Cultura, seguiu nas mãos do mesmo grupo.

Uma das “certezas” que correm pelos bastidores da TV Cultura, independente de quem vença, são as demissões dos jornalistas Marcelo Tas e Vera Magalhães. Ambos fazem fortes críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), apoiador de Tarcísio, e também já fizeram comentários contra Haddad.

Mesmo que o ex-ministro da Infraestrutura e candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), que lidera as pesquisas, tenha apoio de Garcia, ninguém acredita que o canal será mantido em função de um acordo por cargos.

De acordo com a pesquisa Ipec, divulgada nesta terça-feira (11), Tarcísio está com 5 pontos à frente do ex-prefeito de São Paulo, na disputa para o governo do estado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link