Eleitor esfaqueia policial no interior do RS

Policial militar é esfaqueado e ferido por um eleitor na cidade de Cerro Grande, na região Norte do Estado, na manhã deste domingo (2).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), o eleitor chegou na seção eleitoral no Colégio Estadual Dr. Dorvalino Luciano de Souza portando uma faca. O mesário chamou a Brigada Militar e o eleitor resistiu a abordagem, ferindo o brigadiano no braço.
O policial militar foi medicado em um posto de saúde e voltou para a atividade. O eleitor foi preso em flagrante por lesão corporal.
Outros eleitores foram presos até o momento; segundo a SSP, já foram registradas 11 bocas de urnas já foram registradas, 20 prisões e um menor foi apreendido.
O Código Eleitoral proíbe candidatos, órgãos partidários e qualquer pessoa de fornecer transporte ou refeições aos eleitores, e compra de votos, por vantagem pessoal de qualquer natureza.
O Código Eleitoral também estabelece que ninguém pode impedir ou atrapalhar outra pessoa de votar. Em caso de comprovação, o autor do crime poderá pegar até seis meses de detenção.