Apoie o DCM

Eletrobras contrata empresas de ex-parlamentares que ajudaram na privatização

Letreiro da Eletrobrás. Foto: Fernando Frazão

A Eletrobras contratou a empresa de dois ex-parlamentares que ajudaram no processo de privatização da companhia no Congresso. A informação é da revista Crusoé.

Um dos contratados foi o ex-deputado José Carlos Aleluia (União Brasil-BA), relator da proposta quando o ex-presidente Michel Temer (MDB) tentou privatizar a empresa pela primeira vez. O outro foi o ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) durante a privatização.

O primeiro contrato, no valor de R$ 480 mil, foi fechado com a Saver Assessoria e Consultoria Ltda, a empresa pertence à Caroline Aleluia, filha de José Carlos, e a Luiz Felipe Aleluia, irmão do ex-parlamentar.

O segundo contrato, no valor de R$ 660 mil, foi fechado pela Eletrobrás com a empresa Vale Soluções e Consultoria, que tem o ex-senador como único sócio.

Ambos os contratos têm como objetivo a “assessoria e consultoria em relacionamento institucional para assuntos relacionados às políticas públicas de interesse da Eletrobrás, nos poderes públicos federais, agências reguladoras e poderes públicos estaduais e municipais na abrangência de atuação da empresa”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link