Elias Jabbour é convidado para compor a gestão Paes no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), convidou o geógrafo e economista Elias Jabbour para presidir o Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), órgão vinculado ao seu gabinete.
Jabbour assumirá o cargo em janeiro. Professor de economia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e autor do best-seller “China — O Socialismo do Século 21”, ele estava morando em Xangai desde o ano passado, quando se mudou para trabalhar como consultor do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), presidido por Dilma Rousseff.
Ao fazer o convite, Paes disse a Jabbour que espera que ele planeje o futuro da cidade para os próximos vinte anos e transforme o instituto em uma referência, como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). A missão do economista será coletar dados, planejar políticas públicas e desenvolver estudos sobre as iniciativas que já em andamento.
“Apresento a vocês o novo Presidente do Instituto Pereira Passos (IPP) que está chegando diretamente do Banco de Desenvolvimento dos BRICS, o NDB, em Xangai na China. Geógrafo, economista, professor, autor de livros em economia política, mestre e doutor pela USP…Ufa! Mais uma fera que se junta ao time”, escreveu Paes no Instagram.
Ver essa foto no Instagram