A ex-presidente Dilma Rousseff concorrerá ao cargo de senadora por Minas Gerais, estado onde nasceu, nas eleições de 2018. Segundo a Folha de S. Paulo , a mudança de domicílio eleitoral já foi realizada. Apesar de ter nascido em Minas, Dilma mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O veículo também informou que ela fez a alteração acompanhada pelo governador mineiro, Fernando Pimentel (PT).
A decisão pela candidatura foi tomada após a emissão do mandado de prisão contra seu companheiro de partido, o também ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva.
A antiga presidente se reuniu na noite desta quinta-feira (5) com outros líderes políticos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, localizado em São Bernardo do Campo, para discutir os próximos passos para as eleições de 2018.
(…)
PS 2: Aécio Neves, se disputar o Senado, enfrentará Dilma, mas seus correligionários têm insistido para que ele tente a Câmara dos Deputados. O candidato a presidente do seu partido, Geraldo Alckmin, acha que ele deveria ficar em casa. Pode ser uma boa opção, já que, réu no Supremo, o foro privilegiado pode não lhe ser mais interessante. Jogando o processo para Minas Gerais, onde o esquema dos tucanos desfrutam ainda de grande influência, ele empurra o processo com a barriga, como fez o ex-governador Eduardo Azeredo, segundo a justiça o pai de todos os mensalões de Marcos Valério.
Participe de nossos canais e nos siga nas redes sociais:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu usoOkPolítica de Privacidade