Apoie o DCM

Elizabeth Warren desiste de pré-candidatura democrata nos EUA

Do DW:

A senadora americana Elizabeth Warren desistiu nesta quinta-feira (05/03) de disputar a indicação do Partido Democrata para concorrer à presidência dos Estados Unidos, após resultados desastrosos para sua campanha nas primárias da Superterça, realizadas em 14 estados americanos.

No ano passado, Warren era cotada como uma das favoritas para a indicação do partido, com números expressivos nas pesquisas de opinião, além de arrecadar grande apoio financeiro. Ela, porém, decidiu não ignorar os resultados das primárias, após perder a votação até mesmo em seu próprio estado.

A saída de Warren faz com que a corrida para a indicação democrata se limite a uma batalha entre o ex-vice-presidente Joe Biden, da ala moderada, e o senador Bernie Sanders, do setor mais progressista do partido.

Após a campanha mais diversificada da história do país, com pré-candidatos de diversas etnias e forte representação feminina, as escolhas agora se resumem a dois homens brancos com idades que se aproximam dos 80 anos.

(…)