Elon Musk anuncia que compra do Twitter está suspensa

Foto: Reprodução
O bilionário Elon Musk comunicou nesta sexta-feira (13) que o acordo de compra do Twitter está temporariamente suspenso. Isto porque ele não está satisfeito com os “detalhes pendentes sobre spam e contas falsas”.
“O acordo do Twitter suspendeu temporariamente os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”, escreveu o empresário sul-africano em seu perfil na plataforma.
As ações da plataforma digital caíram 20% nas negociações de pré-mercado. A empresa tinha dito, no começo de maio, que contas falsas ou de spam representavam menos de 5% dos usuários monetizáveis. No entanto, ao que parece, esses números não são compatíveis.
Musk tem alertado sobre uma possível desistência na compra da plataforma. Isto porque, na avaliação dele, há vários riscos durante as negociações para que o acordo seja fechado.
Caso o empresário volte atrás na compra do Twitter, ele terá que desembolsar US$ 1 bilhão para se livrar da compra. Há também gatilhos para que o valor fique ainda maior. Já se Elon adquirir a plataforma, o acordo girará em torno de US$ 44 bilhões.