Apoie o DCM

Elon Musk conversa com bolsonaristas sobre eleições no Brasil e “liberdade de expressão”

Elon Musk
Foto: Reprodução

O empresário Elon Musk, atual CEO do Twitter, conversou com bolsonaristas nesta segunda-feira (14) sobre as eleições brasileiras e a “liberdade de expressão” dentro da rede social no Brasil.

O empresário respondeu comentários do comentarista da Jovem Pan e ex-Secretário de Estado, Roberto Motta, que pedia para Musk conferir a situação da “liberdade de expressão” na plataforma. “Está na minha lista para revisão”, disse o bilionário.

Motta sugeriu ao CEO do Twitter que reservasse 10 minutos para observar a situação brasileira e como a rede social foi cerceada com políticas.

Musk afirmou que a situação está em revisão e questionou o quão urgente é esse pedido de familiarização com o cenário brasileiro.

O influenciador bolsonarista Leandro Ruschel respondeu o empresário e disse que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu a si mesmo o poder de excluir posts e contas da rede social. “O Brasil não é mais um país livre”, afirmou.

Musk pediu casos específicos sobre isso e os bolsonaristas citaram parlamentares que tiveram contas suspensas e posts restringidos na rede social por compartilhamento de fake news, como os deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) e a deputada federal Carla Zambelli (PL).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clicando neste link