Elon Musk: “Por ‘liberdade de expressão’, quero dizer aquilo que está na lei”

Foto: Reuters
O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, disse nesta terça-feira (26) na rede social que por “liberdade de expressão” quer dizer aquilo que está lei.
O empresário já havia declarado que sua compra é em razão da “liberdade de expressão”. Antes da aquisição, Musk havia cogitado criar uma outra rede social que priorizasse a liberdade de expressão, em espécie de crítica ao Twitter. Segundo ele, esse princípio é “fundamental para o funcionamento da democracia”.
Diversas personalidades e políticos comemoraram a compra da rede social por Musk. O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a compartilhar um tuíte do empresário em ele diz desejar que até “os piores críticos” permaneçam utilizando a plataforma após o fechamento do negócio.
Depois, Bolsonaro elogiou como “boa matéria” uma reportagem sobre como desativar a conta, caso alguém queira sair da mídia social após a venda para Musk.
Por “liberdade de expressão”, quero dizer simplesmente aquilo que está de acordo com a lei. Sou contra a censura que vai muito além da lei. Se as pessoas quiserem menos liberdade de expressão, pedirão ao governo que aprove leis nesse sentido. Portanto, ir além da lei é contrário à vontade do povo.
By “free speech”, I simply mean that which matches the law.
I am against censorship that goes far beyond the law.
If people want less free speech, they will ask government to pass laws to that effect.
Therefore, going beyond the law is contrary to the will of the people.
— Elon Musk (@elonmusk) April 26, 2022