Apoie o DCM

Elton John acusa a Rússia e o Leste Europeu de discriminar homossexuais

Elton John

Do G1

cantor Elton John atacou nesta terça-feira (24) a Rússia e o Leste Europeu, acusando-os de “discriminação contra os gays” no segundo dia da conferência internacional sobre a aids em Amsterdã.

Na conferência, Elton John e o príncipe Harry anunciaram um novo fundo internacional de 1,2 bilhão de dólares para “quebrar o ciclo” de transmissão do HIV, enquanto os cientistas falam de resultados decepcionantes na busca por uma cura.

Durante uma coletiva de imprensa após o anúncio da criação do fundo, o cantor criticou a Rússia e os países do Leste Europeu. “Esses países praticam uma política de discriminação significativa contra membros da comunidade LGBT”, disse Elton John. “Nós devemos lutar contra isso”.

O astro britânico, no entanto, amenizou suas observações, dizendo que a discriminação “não se concentra apenas no Leste Europeu”, embora seja muito comum nesta região do mundo, de acordo com ele.

Elton John considerou essencial “trabalhar com os governos” em questão. “Os políticos devem estar à altura do desafio. Eles podem acabar com essa epidemia rapidamente (…) por favor, pensem nos seres humanos como iguais”, ele insistiu.

(…)