Apoie o DCM

Elvis, ex-diretor da Gaviões da Fiel e ligado ao PCC, é preso na Bolívia

Elvis Riola foi preso na Bolívia. Foto: Reprodução

Nesta quinta (11), a polícia boliviana anunciou captura de Elvis Riola de Andrade, conhecido como Cantor, de 46 anos, ex-diretor da escola de samba Gaviões da Fiel e acusado de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Elvis, com histórico criminal que inclui homicídio e tráfico de drogas, foi detido em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, e posteriormente extraditado para o Brasil. Sua prisão ocorreu na fronteira entre Puerto Quijarro e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde foi entregue à Polícia Militar (PM) brasileira.

Eduardo Del Castillo, ministro de Governo boliviano, expressou satisfação com a prisão, destacando a firmeza do país na luta contra o crime transnacional e enfatizando que criminosos com antecedentes no exterior não serão tolerados.

Cantor é responsável pelo homicídio de Denilson Dantas Jerônimo, agente penitenciário de 27 anos, ocorrido em Presidente Bernardes, interior de São Paulo, em 2009. A vítima foi morta a tiros na frente de sua residência e a investigação apontou que a execução foi ordenada por líderes do PCC.

Na década de 2010, Cantor cumpriu pena na Penitenciária 2 (P2) de Presidente Venceslau, onde estava concentrada a alta cúpula da facção criminosa. Ele também foi alvo de investigação por tráfico de drogas.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link