Para o G1, J. Hawilla era ‘exemplo’ a ser seguido
Do g1, em 2012:
Ambição, competência e sorte. Essa combinação é a dica do jornalista e empresário J. Hawilla para alcançar o sucesso na carreira. Ele participou de um bate-papo com novos empreendedores e estudantes em São José do Rio Preto (SP). O encontro foi promovido pela Associação Comercial e Industrial na noite desta sexta-feira (11).
Mais de 500 pessoas se inscreveram em busca de respostas para uma pergunta em comum: como se tornar um profissional de sucesso? O estudante de jornalismo Igor Tiago Calian não perdeu a oportunidade. “Ele é um ícone, não só do jornalismo, mas também do empreendedorismo. Para nós (estudantes), é fundamental comparecer ao talk show e absorver o que ele tem para dizer”, conta Calian.
J. Hawilla é rio-pretense e referência em marketing esportivo. O empresário e jornalista também preside a rede de emissoras TV Tem, afiliadas Rede Globo e a rede de jornais Bom Dia e Diário de São Paulo. Além disso, atua na área de shows e de produções em vídeo.
Num bate papo descontraído, J. Hawilla contou como começou a trajetória no esporte. “O futuro do esporte era, e é até hoje, na televisão. Como ainda hoje, o esporte que não está na televisão aberta não está no mundo. Hoje só se consagra e se torna alguma coisa importante se estiver na televisão aberta”, disse.
J. Hawilla discutiu também política, economia e tecnologia. Comentou ainda sobre a Copa do Mundo que será sediada no Brasil daqui a dois anos. Assuntos que prenderam a atenção do público. “As pessoas precisam se inspirar em quem fez as coisas darem certo e acontecerem. Quem quer fazer acontecer precisa de muito trabalho, esforço e precisa acreditar. O J. Hawilla consegue unir tudo isso e dar esse exemplo para as pessoas”, disse Daniela Brandi, presidente do Núcleo Empreendedor.
(…)