Em ÁUDIO, ex-candidato a prefeito de Porto Alegre ataca PSOL: “jovens, negros, sem tradição”
Valter Nagelstein (PSD), vereador e candidato derrotado à Prefeitura de Porto Alegre que recebeu apenas 3% dos votos, compartilhou um áudio que viralizou nas redes sociais nesta desta terça (17).
Na gravação, ele afirma que os vereadores eleitos pelo PSOL para a Câmara Municipal na próxima legislatura são pessoas “sem nenhuma tradição política, sem nenhuma experiência, sem nenhum trabalho e com pouquíssima qualificação formal” e ainda “muitos deles jovens, negros, quer dizer, o eco àquele discurso que o PSOL foi incutindo na cabeça das pessoas”.
Nagelstein também avaliou o resultado da eleição, no que ele atribuiu “à ocupação que a esquerda promoveu nos últimos 40 anos, da universidade, das escolas, do jornalismo e da cultura”.
Laura Sito, vereadora eleita em Porto Alegre pelo PT, respondeu a declaração de Nagelstein: “Além de desqualificar a esquerda (…) Ele também destila todo o seu racismo. (…) O ódio que o Valter Nagelstein apresenta em seu áudio, é o ódio que nós acompanhamos ao longo de toda nossa história da elite canalha brasileira que não aceita que uma filha de doméstica como eu possa ter entrado numa universidade federal”.
Veja abaixo:
ÁUDIO RACISTA DE @valtern CIRCULA NAS REDES!
O áudio do vereador Valter Nagelstein, que circulou nesta manhã, candidato a prefeitura de Porto Alegre que recebeu apenas 3% dos votos, revela o racismo e intolerância de parcela da sociedade brasileira.
Confira o meu recado sobre: pic.twitter.com/SBvzq0VTQM— Laura Sito (@laurasito) November 17, 2020