Apoie o DCM

Em ÁUDIO vazado, ex-presidente da Caixa diz que “segurou” executivo demitido por assédio

Pedro Guimarães,
ex-presidente da Caixa Econômica Federal. Foto: Reprodução

O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, teve um áudio vazado no qual diz que “segurou” um executivo na cúpula do banco mesmo sabendo que ele havia sido demitido anteriormente do Itaú por assediar pelo menos dez mulheres.

O próprio Pedro está sendo investigado por acusações de assédio sexual e moral quando comandava o banco.

A declaração de Guimarães, foi obtido com exclusividade pelo Metrópoles, segundo a coluna, o áudio foi gravado durante uma reunião na sede da Caixa, em Brasília, no início deste ano. Na gravação, o então presidente da Caixa estava chamando a atenção de funcionários, que segundo ele, se comportaram mal durante a viagem de trabalho.

O “sermão” teria ocorrido depois dos funcionários terem tirado uma fotografia se abraçando com um grau de intimidade supostamente excessiva. Pedro Guimarães evocou o risco de a foto vazar e causar embaraços ao banco, neste momento ele cita Messias dos Santos Esteves, um dos vice-presidentes da Caixa àquela altura, que também aparecia na foto.

“Vê, tem o Messias ali, vou conversar depois, e vocês dois sabem… Por que que ele foi demitido? Por assédio. Ele foi demitido do Itaú por assédio. Assediou dez pessoas, dez mulheres. Tá aí. Tá aí a explicação. Tanto não é verdade que isso é uma coisa natural que se f…. todo, e eu que seguro”, afirma ele no áudio.

Messias Esteves foi nomeado vice-presidente de Logística e Operações da Caixa Econômica Federal pelo próprio Guimarães em dezembro de 2020. Depois, em maio de 2021, foi transferido para a vice-presidência de Risco. Ele permaneceu no banco mesmo após a queda de Guimarães, em junho deste ano, após os casos de assédio na Caixa virem à tona.

Ouça o áudio:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link