Apoie o DCM

Em BH, Gaeco prende policiais civis por esquema de exploração de máquinas caça-níqueis

Foto: Reprodução

Do Correio Braziliense:

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realiza uma operação contra um esquema de exploração de máquinas caça-níqueis. Há alvos em Belo Horizonte e outros municípios.

Vídeos enviados por moradores do Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana, mostram o momento da prisão de um dos alvos da ação. O carro do homem é cercado por policiais civis e ele demora para desembarcar do veículo. Uma mulher também é detida.

O Ministério Público ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ação, nem divulgou o número de presos. O que se sabe é que dois deles são policiais civis. Segundo a Corregedoria-Geral da instituição, foi instaurado um procedimento administrativo-disciplinar para apurar a conduta dos dois investigadores.

“Eles foram presos hoje e encaminhados à Casa de Custódia da Polícia Civil. É importante ressaltar que a PCMG não coaduna com esse tipo de comportamento e, a depender do resultado das investigações, ambos policiais poderão ser demitidos dos quadros da Instituição”, informou a polícia por meio de nota.

(…)

x.x.x

Veja o vídeo: