Apoie o DCM

Em carta a atletas, Casagrande detona Ana Paula Henkel: ‘Defensora dos antidemocráticos’

Walter Casagrande

Walter Casagrande Jr., ex-jogador e comentarista esportivo, compartilhou uma carta aberta aos atletas detonando a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel, que mora nos EUA e atua como influenciadora da ultradireita, além de defensora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

“Quero pedir desculpas por ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, capaz de defender até esse infame deputado preso por ser violento e golpista”, escreveu Casagrande.

Em golpe baixo, Ana Paula afirmou que é “o menor dos problemas” de Casagrande, em indireta sobre a dependência química do ex-jogador.

“Quem é que você pensa que é para falar do Casagrande?”, rebateu Craque Neto.

Leia abaixo trecho da carta escrita por Casagrande:

Na verdade, quero pedir desculpas por ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, capaz de defender até esse infame deputado preso por ser violento e golpista.

Como alguém pode ter a desfaçatez de distorcer uma frase de Voltaire para defender um pregador de agressões às instituições democráticas e seus representantes?

E usar o passado de esportista para isso?!

Uma ex-atleta que enquanto jogou nunca abriu a boca para nada, jamais mostrou ter personalidade para falar de política, calou diante da evidente corrupção no esporte que praticava!

Alguém que espalha fake news, assim como o seu ídolo, para difundir mentiras e defender pessoas que não têm a mínima condição de viver em sociedade democrática!

Triste, muito triste, mas, enfim, acontece em todas as atividades.

Preparem-se para a Olimpíada e esqueçam que dentro do esporte existiu criatura como essa.

Ana Paula Henkel, defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade.

Que, lembremos, não vive aqui e está sofrendo porque seu outro ídolo perdeu a eleição nos Estados Unidos e, oxalá, sumirá do cenário político.

Muitos beijos para vocês, meus atletas queridos!